Vamos conhecer os CHAKRAS
A primeira coisa a saber é:
Começamos a contagem dos pontos 1,2,3... da base (baixo - a cor vermelha) representa o 1º ponto, e subimos, o último ponto é o de cor lilás.
1 2 3 4 5 6 7
Aqui são as pedras/cristais usadas
1. Fundamental:
Rubi – Calcita vermelha- Jaspe sangue – Granada vermelha – Coral vermelho - Quartzo Vermelho - Turmalina Vermelha
2. Esplênico:
Cornalina- Calcita laranja – Pedra do sol – Topázio imperial
3. Plexo Solar:
Citrino – Jaspe amarelo - Topázio amarelo – Âmbar - Citrino - Berilo Amarelo
4. Cardíaco:
Quartzo verde- Malaquita – Esmeralda – Turmalina verde em rosa: Turmalina rosa – Rodocrosita – Quartzo rosa
5. Laríngeo:
Água marinha – Turquesa – Quartzo azul - Quartzo lavanda
6. Frontal:
Safira – Sodalita – Lápis Lazuli - Quartzo azul intenso
7. Coronário:
Ametista – Tanzanita – Iolita - Lepidolita - Cocoxenita - Fluorita
São sete os chakras mais importantes:
1. Fundamental / Básico / Raiz: situado na base da espinha dorsal, entre o ânus e os genitais. Recebe energias primárias sendo elas o fogo serpentino da terra e a vitalidade do sol. Emite 4 raios. A cor predominante nesse chakra é o vermelho.
2. Esplênico: situado sobre o baço, esse chakra não está sobre a linha central do corpo mas sim na lateral do indivíduo. Sua função é difundir a vitalidade do sol. Emite 6 raios. A cor predominante nesse chakra é o laranja.
3. Umbilical ou Plexo Solar: situado sobre o umbigo, na região do Plexo Solar. Está intimamente relacionado com sentimentos e emoções de índole diversa. Assim como o quarto e quinto chakras esse está relacionado com forças que o ego recebe por meio da personalidade. Emite 10 raios e sua cor predominante é o amarelo.
4. Cardíaco: situado sobre o coração. Assim como o Esplênico não está exatamente na linha central do corpo. Emite 12 raios. Encontramos nesse chakra a cor verde na parte interna e o rosa nas bordas da flor.
5. Laríngeo ou Garganta: situado sobre a laringe. Emite 16 raios. A cor definida para esse chakra é o azul claro, no entanto é possível observar um prateado brilhante, como a luz da lua.
6. Frontal: situado entre as sobrancelhas. Esse chakra está relacionado com o corpo pituitário e, assim como o sétimo (Coronário), só é acionado quando o homem alcança desenvolvimento espiritual. Emite 96 raios. A cor predominante é o azul índigo.
7. Coronário: situado no alto da cabeça, é o que possui o brilho mais intenso quando em plena atividade, vibra com uma rapidez inconcebível. Está relacionado à glândula pineal. Emite 960 raios. A cor predominante é o violeta. É importante mencionar que esse é o último chakra a se desenvolver e à medida em que o homem se aprimora no aperfeiçoamento espiritual esse chakra vai aumentando até cobrir toda a parte superior da cabeça. Outra particularidade desse chakra é que no início ele tem a mesma aparência dos demais, uma depressão sobre o corpo etérico, mas à medida em que o homem se reconhece como rei da divina luz e se mostra magnânimo com tudo à sua volta esse chakra se inverte, já não é mais uma depressão e sim uma saliência sobre a cabeça, já não é mais um receptor mas sim um radiante foco de energia, uma coroa de glória. Imagens do Buda com uma saliência sobre a cabeça (parecendo um coque) representam exatamente essa alteração do chakra Coronário. Na simbologia cristã o mesmo pode ser observado nas auréolas dos santos.
Preparando as pedras/cristais
Antes de iniciar o tratamento é necessário um preparo das pedras.
Lave uma a uma em água corrente, deixe que a água flua por alguns minutos sobre a pedra. Seque-a e cubra-a com sal grosso. Deixe assim por uma noite. Na manhã seguinte retire-a do sal e lave-a com água corrente. Seque e está pronta para o uso. De tempos em tempos repita esse processo.
Importante: pedras sintéticas, tingidas ou modificadas por qualquer processo tecnológico não devem ser utilizadas. É indiferente se as pedras forem lapidadas ou não.
Aplicando as pedras/cristais
Após um banho relaxante deite-se de costas. Posicione a pedra sobre o chakra correspondente. Uma música suave ao fundo é bem vinda. Procure sempre um local com iluminação difusa e muito tranqüilo onde ninguém possa incomodá-lo. Enquanto estiver em tratamento procure elevar seus pensamentos, buscando o Ser Superior, a Luz Divina. Respire pausada e profundamente. Permaneça assim por cerca de 15 minutos.
Alguns especialistas afirmam que não é necessário seguir exatamente as orientações sobre as cores dos cristais para cada chakra, a própria pessoa é a melhor indicada para saber de qual energia está carente, a intuição pode ser uma ótima aliada para escolher as gemas que naturalmente lhe atraem naquele momento.
Comece a prestar atenção sobre como você prefere algumas pedras em determinado período da vida e isso muda depois de algum tempo. Veja só!, inconscientemente você está escolhendo aquilo de que precisa para se harmonizar
Outra forma de utilizar pedras preciosas no tratamento dos chakras é utilizá-las em jóias que estarão apoiadas sobre o corpo durante várias horas. Afinal, é claro e certo que a beleza está intimamente ligada à saúde. Que bom! Jóias que além de belas têm o poder de cura!
***Bem amigos, é isso...espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida pode entrar em contato ou deixar nos comentários.
(Créditos: Blog Suzane Farias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário