O artesão transforma os sentimentos em arte.
Fazemos com Amor, carinho e dedicação, Valorize o artesanato, pois assim feito você, são ímpares.

2 de novembro de 2016

Aromaterapia

Conheça um pouco mais sobre essa incrível forma de tratamento


"Primeiramente gostaria de informar que conclui o curso de Aromaterapia, tudo que eu publicar e informar aqui no blog ou em outras mídias, falo com propriedade profissional.
Me especializei para poder passar as mais completas e corretas informações para vocês clientes e leitores". 



O que é Aromaterapia?

Em resumo Aromaterapia é um ramo da osmologia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar em um indivíduo.

Aromaterapia, nada mais é que o uso de aromas e óleos de plantas como tratamento auxiliar de enfermidades.



A aromaterapia é uma terapia alternativa ou complementar, embora bastante antiga, que surgiu da fitoterapia e é usada em conjunto com esta e com outras várias técnicas.





E esse tratamento funciona?

Sim! É comprovado cientificamente que a Aromaterapia auxilia nos tratamentos médicos convencionais, usada como medicina alternativa.



MEU CERTIFICADO




"Dentro do modelo psiconeuroendocrinoimunológico, a aromaterapia pode ter efeitos diretos ou indiretos nos sistemas nervoso, endócrino, imune e psicológico, sendo esses efeitos tanto fisiológicos quanto psicológicos e dados por mecanismos de ação farmacológicos e olfativos".

Fonte:
Departamento de Psicologia da USP
Autora: Cassandra Santantônio de Lyra



_______________________________________________

O National Cancer Institute USA "NCI" (Instituto Nacional do Câncer).

Publicaram em seu site que alguns óleos essenciais possuem ação antiviral, antibacteriano e antifúngica, o que pode auxiliar no aumento da imunidade de pacientes que receberam quimioterapia.

Os pesquisadores khiewkhern, S; Promthet S; Sukprasert A; Eunhpinitpong W e Bradshaw P, no Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Khon Kaen, Khon Kaen, Tailândia em sua pesquisa Effectiveness of aromatherapy Thai massage with light to improve cellular immunity in patients with colorectal cancer chemotherapy comprovaram o aumento na quantidade de linfócitos após o tratamento com a aromaterapia de 11%, além de reduzir sintomas da quimioterapia como a fadiga, estresse e dor.

Outra pesquisa que demonstrou efeito positivo em pacientes com câncer é a do grupo de pesquisadores Lai TK, Cheung MC, Lo CK, Ng KL, Fung YH, Tong M, Yau CC Effectiveness of aroma massage on advanced cancer patients with constipation: a pilot study. Nesta pesquisa eles comprovaram o benefício dos óleos essenciais no combate a prisão de ventre em pacientes com câncer avançado.

Mas, os benefícios da Aromaterapia não param por ai. Demais pesquisas vêm demonstrando que os óleos essenciais podem auxiliar a equilibrar a mente e emoções, reduzir o estresse, ansiedade, distúrbio do sono,  combater enjoos,  equilibrar a frequência respiratória, harmonizar a pressão arterial e a pulsação cardíaca, redução da dor entre outros.

Segundo o NCI, a Aromaterapia não é utilizada como tratamento único para o câncer e sim como complementar para auxiliar nos sintomas e efeitos colaterais do tratamento do câncer. Vale ressaltar que cada óleo essencial tem uma composição química diferente e que afeta o ser humano de diferentes formas, e isso ocorre devido a forma que você utiliza (aromatizador pessoal, ambiental, banhos, compressas e massagens). Os óleos essenciais são muito voláteis e concentrados. Por exemplo, são necessários cerca de 220 quilos de flores de lavanda para fazer cerca de 1 quilo de óleo essencial.

Fonte:
Instituto Nacional do Câncer USA (NCI).


_______________________________________________

A aromaterapia está ficando cada vez mais completa, novas descobertas, novas essências e novos tratamentos.

Hoje temos indicação de tratamento e auxilio para mais de 350 sintomas e dores e diversas formas de utilização.

Escolhidos os óleos essenciais apropriados (sendo, por isso, importante procurar sempre um profissional de aromaterapia), os benefícios são mais que muitos e sentem-se a diversos níveis.

_______________________________________________

Mente 

– tratamento de cansaço mental, stress, tensão, certas fobias, insônias e outras perturbações do sono; aumento dos níveis de concentração, memória e produtividade.

_______________________________________________

Corpo 

– as propriedades anti-bacterianas dos óleos essenciais auxiliam na cicatrização de feridas externas; actuam no melhoramento da circulação sanguínea, na drenagem linfática e na eliminação das toxinas do corpo; tratamento de doenças de pele, perturbações digestivas, desequilíbrios hormonais, dores musculares e de articulações; aumento dos níveis de energia e bem-estar geral.

_______________________________________________

Estado emocional 

– os óleos essenciais também podem funcionar como um anti-depressivo potente, ajudando a acalmar e a aliviar estados de nervosismo, tristeza, pânico, ansiedade e de depressão; aumento dos níveis de auto-estima e de auto-confiança.

_______________________________________________

Estado espiritual 

– a aromaterapia também é utilizada para aumentar os níveis de consciência, percepção e de comunhão com forças maiores, sendo ainda parte integrante na prática da meditação.

_______________________________________________

***
Então gente, é isso... espero que tenham gostado, qualquer dúvida pode deixar nos comentários.

Indicações e formas de usar >>>



Atenção:
Você nunca deve parar ou substituir por completo o tratamento com seu médico especialista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário